View images and videos on Instagram. Find out Most Popular Hashtags and Users. Newest Popular medias and share them Gramosphere
  1. Homepage
  2. @apoieumamae
Apoie uma Mãe (@apoieumamae) Instagram Profile Photo apoieumamae
Fullname

Apoie uma Mãe

Bio Apoio e acolhimento Criação de rede de apoio para amamentação Consultoria em amamentação No YouTube: http://bit.ly/2uXdbbA

Website http://www.apoieumamae.wordpress.com/

Profile Url

Share

Apoie uma Mãe (@apoieumamae) Instagram photos and videos

List of Instagram medias taken by Apoie uma Mãe (@apoieumamae)

Advertisement

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Quando elas se ajudam a descobrir o mundo ❤️🌎
#montecarlo #santacatarina #turistando #turista #travel #viajarcombebes #v" - 1676365502228146786
Report Share Download 1 65

Quando elas se ajudam a descobrir o mundo ❤️🌎

Advertisement

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Quando ela chegou, eu tinha uma ideia de quem era e do que queria. Mas o tempo foi passando. Me perdi em mim para me enc" - 1672899432313990777
Report Share Download 3 44

Quando ela chegou, eu tinha uma ideia de quem era e do que queria. Mas o tempo foi passando. Me perdi em mim para me encontrar nela - naquilo que achava que seria e que me faria feliz. Mas o tempo foi passando. E eu que era a filha virei a mãe. E ela que era filha era só filha, sem mais desculpas, sem mais obrigações exceto de ser. Eu que deveria ser, não podia. Faltava para mim um tempo para entender quem eu era, quem fui e quem seria agora, com ela. Com elas, ainda sem me encontrar. Sem perceber que o tempo passa e que conforme passa eu me mostro para elas. Elas que continham aqui. Eu que continuo aqui. E o tempo que passa sem que eu consiga responder qualquer pergunta. Quem fui? Quem serei? Para elas, basta que seja. Um dia, filhas, seremos!

Advertisement

Report Share Download 1 29

Autonomia! Quando optamos pela buscamos uma forma de criar oportunidades para que a Lorena desenvolvesse suas habilidades motoras e criasse um relação saudável com a comida. Li muito sobre o BLW e sobre a IA ParticipATIVA para entender a seletividade, os sinais de fome e saciedade, como não interferir na autonomia do bebê e um dos resultados mais visíveis que temos é esse: comer sozinha com 1 ano e 6 meses. E sim, fomos desaconselhados a seguir estes métodos e optar pelas papas, mas tínhamos estudado tanto sobre o assunto que nos sentimos seguros para continuar. É claro que o fato dela comer bem, repetir o prato e ter poucas recusas (agora a recusa é o brócolis) ajuda muito a dar essa segurança. Esse é o primeiro prato do jantar e mais do que criar uma filha que come bem, queremos criar oportunidades!

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Estamos ausentes há uns dias para rever alguns assuntos e iniciar 2018 mas conectadas com o que acreditamos.
Passamos po" - 1668869079202990432
Report Share Download 2 42

Estamos ausentes há uns dias para rever alguns assuntos e iniciar 2018 mas conectadas com o que acreditamos. Passamos por alguns períodos em que optamos pelo mais fácil: dar o celular na mão dela para que ficasse quietinha assistindo enquanto eu fazia as outras coisas. Mas que mensagem eu estou transmitindo? Será que uma criança de 1 ano e meio precisa de distração ou precisa de atenção? Não é raro alguém me dizer que a Lorena será uma criança difícil de lidar. Embora eu não escute e nem reproduza ( amém disciplina positiva) sinto que esta observação começou a entrar em mim. É claro que eu quero uma criança educada ao meu lado, que seja receptiva e compreenda que existem momentos para tudo. Mas como construir isso trocando a sua atenção pelo desenho? E como ela vai deixar de desejar o celular se me vê o tempo todo com ele nas mãos? A reeducação começa por nós. Começou por mim. Celular guardado e os olhos saem da tela para focar na cria.

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : ""As melhores coisas da vida não são coisas"
Ela me pediu o que significava, pois assistiu no vídeo da #stefaniaensinou N" - 1668862814976384535
Report Share Download 0 24

"As melhores coisas da vida não são coisas" Ela me pediu o que significava, pois assistiu no vídeo da Não poderia esperar que ela tivesse consciência do jogo de palavras aos 7 anos, mas a compreensão de significado é tão poderosa que o desenho rapidamente se transformou nesta página linda.

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "O que é mais importante na hora de ir para a escola?
( )  Acostumar com a mamadeira
( ) Respeitar o tempo da criança

Em" - 1664534272100694446
Report Share Download 7 44

O que é mais importante na hora de ir para a escola? ( ) Acostumar com a mamadeira ( ) Respeitar o tempo da criança Embora já tenha visto a primeira recomendação, acho ela inadmissível!

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Acordar cedo e tirar uma soneca depois. Rotina! Falar de rotina com os bebês é falar sobre padrões. É preparar o bebê pa" - 1661657002180656060
Report Share Download 2 38

Acordar cedo e tirar uma soneca depois. Rotina! Falar de rotina com os bebês é falar sobre padrões. É preparar o bebê para uma sucessão de acontecimentos diários como a hora da refeição, do sono, do banho. É o costume, antes que venha a abstração do pensamento. Uma criança que segue uma rotina é mais segura e menos irritada. Sair da rotina é bom, sim. Mas voltar pra ela também!

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Quando ela chegou eu tinha um medo: que ela não gostasse de mim. Fazia todo sentido porque eu também não gostaria de mim" - 1659433039895574388
Report Share Download 3 42

Quando ela chegou eu tinha um medo: que ela não gostasse de mim. Fazia todo sentido porque eu também não gostaria de mim se fosse minha própria mãe. Eu, que não sabia de nada, que duvidava das minhas capacidades, que tinha medo do medo do medo (e nunca tive um chapéu amarelo). Eu que tinha uma barriga que crescia enquanto eu mesma me reduzia, consumida pelo próprio ventre. Como ela iria amar alguém que não se queria? Mas ela fez mais do que isso. Ela amou e me mostrou como amar: a ela e a mim.

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Por que ainda caímos em tantos mitos sobre o leite materno? Porque não conhecemos o nosso corpo! 
Esta imagem mostra bem" - 1657998047399125601
Report Share Download 1 21

Por que ainda caímos em tantos mitos sobre o leite materno? Porque não conhecemos o nosso corpo! Esta imagem mostra bem as principais partes da mama e é muito útil na compreensão de como o leite materno é produzido e consumido pelo bebê. Veja que não há um lugar delimitado como estoque de leite, pois ele também é produzido ao longo da mamada. Então vamos parar de achar que ter leite o suficiente para o bebê é o mesmo que ter o seio vazando leite o tempo todo! O tamanho dos seios é definido pela quantidade de gordura ou tecido adiposo (em amarelo na imagem), não tendo qualquer relação com a produção ou ejeção de leite. Conhecer a si mesma é fundamental para a vida!

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Se amamentar o peito cai?
Há uma ideia de que o aumento do volume das mamas causado pela amamentação causaria uma flacid" - 1657294561149736074
Report Share Download 0 43

Se amamentar o peito cai? Há uma ideia de que o aumento do volume das mamas causado pela amamentação causaria uma flacidez inevitável, responsável pelo famoso peito caído. Mas isso é tão mito quanto a existência de um leite fraco. A queda das mamas tem 👉influência genética👈 Se a sua família tem tendência para flacidez de pele, as mamas vão cair independente da amamentação ou da gravidez. Além disso, o volume das mamas aumenta na gravidez, mesmo que a mãe não amamente mais tarde. E pode ser também decorrente do ganho excessivo de peso. O que causa volume nas mamas é a gordura, pois quanto mais tecido gorduroso tiver, maior será o volume. A firmeza das mamas provém da quantidade de tecido conectivo presente nas glândulas mamárias e não da quantidade de alvéolos, que é a mesma em todas as mulheres. Então mamãe, o seu peito vai cair se tiver: - excesso de peso - influência genética - uso de tabaco - múltiplas gestações + Atividades físicas sem o uso de sutiã apropriado E se você não pretende amamentar porque o seu parceiro acha que o seu peito vai ficar flácido, marca ele aqui nos comentários para aprender que isso não tem nada a ver. Essa postura é machista. Essa escolha, mamãe, é sua!  

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "#Repost @cantomaternar (@get_repost)
・・・
💙 "Nosso AMOR incondicional permitirá que eles SEJAM quem vieram para SER. O am" - 1656113544699494545
Report Share Download 1 33

@cantomaternar (@get_repost) ・・・ 💙 "Nosso AMOR incondicional permitirá que eles SEJAM quem vieram para SER. O amor nutre o ser essencial de nossos filhos." 💙 - @yvonnelaborda -- Estou lendo o livro desta autora, que foi lançado este ano. Se chama: "Dar Voz al niño - Ser los Padres que Nuestros Hijos Necesitan" e fala muito sobre SENTIR a criança, deixar de interpretar ou julgar suas necessidades legítimas. De como podemos CONECTAR com a real vivência infantil, validá-la e nomeá-la mesmo quando não podemos satisfazê-la. Para isso ela fala muito sobre nossas feridas passadas, do quanto nossa criança interior está machucada e incapacitada, portanto, de aceitar as emoções de nossos filhos. Que a única forma de acolher uma criança é curando nossa criança interior. Yvonne tem como referência bibliográfica praticamente todos os meus gurus e vários nomes que não conheço! O livro dela é lindíssimo! Ela está nessa estrada de tentar entender porque não conseguimos ser os pais que queremos ser há mais de 20 anos e como resultado dessa busca decidiu publicar o livro. Quem quiser conhecer, pode saber mais aqui > http://yvonnelaborda.com/libro/ Curta: @cantomaternar

image by Apoie uma Mãe (@apoieumamae) with caption : "Viajar com as crianças é assim: tetê o tempo todo!
Nós viajamos muito de ônibus porque a Lorena dorme com o movimento, m" - 1655112759966568975
Report Share Download 2 63

Viajar com as crianças é assim: tetê o tempo todo! Nós viajamos muito de ônibus porque a Lorena dorme com o movimento, mas nessa viagem para Londrina ela só dormiu da metade da viagem em diante. Até cansar e adormecer (finalmente!) ela assistiu o desenho que o motorista colocou e também caminhou nos corredores. Esta é a parte delicada de viajar durante o dia, pois eles têm energia e estão acostumados com as atividades da escola ou de casa. Entendendo que ela queria brincar, brincamos, comemos os biscoitos que levamos na viagem, tomamos água, comemos mais frutas orgânicas que compramos no Mercado Municipal de Curitiba antes de pegar o busão, contamos histórias, olhamos a paisagem, olhamos as nuvens, ufa! E o mama rolou solto o tempo todo! Dá um cansaço, mas foi bem mais proveitoso e divertido do que ficar apenas assistindo Mundo Bita no celular (nada contra, eu adoro Mundo Bita, mas colocamos poucas vezes pra ela assistir, só quando não tem outra opção mesmo e quase sempre tem).